O Shop Mineiro tem como objetivo proporcionar a melhor experiência para todos os clientes, inclusive nos momentos de troca ou devolução de produtos. Esta política estabelece as regras e procedimentos a serem seguidos.
1. Devoluções por Arrependimento (compras online):
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, para compras realizadas em nosso site, aplicativo ou qualquer outro meio não presencial, o cliente pode exercer o direito de arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
1.1 Como solicitar a devolução: A solicitação de devolução deve ser realizada por meio do e-mail administrativo@shopmineiro.com.br.
No e-mail, informe o número do pedido, nome do cliente, e qual ou quais produtos serão devolvidos.
Após recebermos a solicitação, enviaremos um código de postagem para que você efetue a postagem através da agência dos Correios sem nenhum custo.
1.2 Condições para devolução:
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- Embalagens abertas ou avariadas;
- Produtos com lacres violados ou sinais de uso;
- Sem a sua embalagem original;
- Sem identificação do pedido;
- Sem envio da nota fiscal;
A devolução passará por uma análise assim que for recebida em nosso centro de distribuição e se aprovada, a devolução do valor pago será feito conforme item 1.3 abaixo.
1.3 Reembolso:
- Cartão de crédito: estorno no mesmo cartão utilizado na compra (o prazo para visualização do estorno pode variar de acordo com a operadora do cartão)
- Pix ou boleto bancário: reembolso via transferência bancária em até 5 dias úteis após a confirmação do recebimento do produto
- Vale-compras: crédito para utilização em nossa loja online ou física.
- Boleto: faremos a devolução dos valores através de reembolso na conta bancária do titular da compra em até 10 dias úteis.
1.4 Reprovação da devolução: Se a solicitação de devolução for reprovada, o item enviado será automaticamente devolvido para você no endereço de origem do pedido e sem comunicação prévia.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas para devolução não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
Nessas condições, o Shop Mineiro se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.
1.5 Devolução de Brindes:
Em casos de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos itens devolvidos devem ser enviados juntamente com o produto.
Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.
1.6 Devoluções ou troca na loja física:
Os produtos, desde que adquiridos de forma online, também poderão ser trocados ou devolvidos em nossa loja física, seguindo as mesmas especificações do item 1 deste regulamento.
2. Trocas:
O prazo para A troca de produtos é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.
- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver de acordo com o especificado no item 1.2 Condições para devolução.
No caso de troca, o produto também passará por uma triagem no nosso centro de distribuição, assim como especificado no item 2. Reprovação da Devolução.
- Caso a troca seja por um produto diferente, assim que o item retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela conferência, emitiremos um cupom de desconto no valor do produto devolvido, para que você possa realizar uma nova compra. O frete será por nossa conta neste caso.
- Depois da liberação do centro de distribuição enviaremos o cupom para o seu e-mail, em no máximo 2 dias úteis.
2.1 Trocas por defeito
Em caso de defeito do produto, a Shop Mineiro seguirá o procedimento estabelecido no Termo de Garantia, que está localizado no final do nosso site.
- Até 90 dias: acionar o Atendimento ao Cliente da Shop Mineiro.
- Após 90 dias: acionar a assistência técnica do fabricante.
2.2 Produtos com procedimentos especiais:
- Quebra-cabeças e jogos de peças: em caso de peças faltantes, acionamento direto ao fabricante.
- Produtos "surpresa": pela natureza do produto, não é possível garantir modelos específicos.
- Fantasias: podem ser trocadas apenas por outras fantasias.
2.3 Produtos com regras específicas:
Produtos não passíveis de troca por arrependimento (apenas por defeito):
- Produtos em promoção como Black Friday ou liquidações
- Itens de higiene pessoal, após abertos
- Produtos personalizados
3. Disposições Gerais:
O Shop Mineiro se reserva o direito de recusar trocas ou devoluções que não atendam às condições estabelecidas nesta política. Em caso de promoções ou condições especiais, regras específicas podem ser aplicadas e serão informadas no momento da compra
Esta política está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990.)
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.